Olá a todos!

Desculpem a minha ausência mas ultimamente não tenho tido muito material e/ou inspiração para fazer reviews o que torna a presença aqui um pouco mais limitada.

Contudo, pretendo voltar a fazer revisões de figuras brevemente, dando sempre a minha opinião mais sincera e é isso mesmo que venho aqui fazer de novo. Mais uma vez, um dos últimos fascículos de P.O.P sendo estes os artigos que mais revejo.

Estando um pouco afasta do mundo da figuras e sabendo só o básico através do material que me é exposto, faço sempre a minha opinião na base da dúvida quando chega a previews ou algo parecido.

Acontece que, primeiro sou uma grande fã de One Piece e segundo o meu personagem preferido é Trafalgar Law cuja a última versão vai ser aqui discutida mas primeiro, algumas imagens:

À primeira vista consegue ser agradável, se notarmos com alguma atenção prevê-se a alteração de cara, braços e mãos, algo bastante característistico em P.O.P.

Infelizmente devo dizer que não estou muito contente com o resultado global desta figura.

Há que apontar que quem investe em P.O.P dá, sem a menor das dúvidas 70-80 euros por um artigo deste género sendo personagens como Chopper ou mesmo o resto do elenco mas em formato “criança” relativamente mais baratos. Já quando se trata de um Whitebeard ou uma Shirahoshi o valor pode muito bem superar os 100 euros.

Ao longo do tempo tenho dito que mesmo que o valor seja exorbitante, compensa ao fim do dia. Contudo não posso dizer o mesmo deste Trafalgar Law.

Explico porquê:

Este personagem já tinha aparecido numa arc anterior o que “podia facilitar” a escolha de certas cores em relação à figura em questão. Mas este é um novo fato e sendo relativamente recente no manga, dá sempre asas à imaginação quanto à palete de cores. Mas P.O.P tinha de ir na direção errada …

Aspectos positivos:

  • Tudo começa bem na cabeça, o chapéu é tal e qual como eu imagino a nível de textura, cor, aspecto e posição. Expressão facial genial e super bem trabalhada!

Aspectos negativos:

  • O comboio começa a descarrilar no resto … Para começar, o casaco é totalmente fora daquilo que imaginava em termos de textura. Votaria em algo mais farfalhudo como está o chapéu e não peludo … Sem falar que este dificulta mais a pintura.
  • Depois o símbolo dos Hearts pirates e restantes designs ao longo do do fundo do casaco e manga serem LARANJA. Aí flipei um bom bocado, para quem vê One Piece sabe que a cor mais icónica destes piratas é amarelo e não laranja. Isto podia ser discustido e argumentado tendo em conta como o manga segue mas mesmo assim …
  • No anime é amarelo!

Portanto recomendava esta figura? Não mesmo. Além de falhar nestes pormenores ainda que ínfimos, são figuras caras e só se espera perfeição em tudo o que apresenta e/ou pode (em muitos dos casos, DEVE) apresentar.

Este é de facto a minha segunda desilusão com P.O.P sendo a primeira do facto do Brook da primeira versão não trazer o violino, era quase como o Luffy não trazer o chapéu de palha.

Espero que tenha alertado algumas mentes relativamente a este produto e claro, espero feedback e comentários sobre este artigo.

Até à próxima!