Avançando então para a segunda parte! Aqui temos a ALTER (que me desapontou enormemente), MegaHouse entre outros.

Começando pela ALTER. Se são leitores frequentes deste cantinho sabem, com certeza, que esta é a minha companhia favorita. Não há quem os bata a nível de escultura, pose e pintura… até recentemente. Ultimamente, por qualquer razão, têm lançado figura chata atrás de figura chata – aconteceu depois da excelente Melty, parece que se esgotaram – e foi precisamente isso que aconteceu no WonFes. Têm uma Saber Lily engraçada mas não o suficiente para me fazer comprá-la e uma Saber Alter numa pose exactamente igual à da Wave. Tirando as figuras mais antigas que levaram para a exposição não há nada, e repito, nada, que se assemelhe ao que nos tem habituado. Espero que recuperem em breve.

Surpreende-me ainda não terem isto pintado:

A espectacular Melty. Reparem no pormenor na textura do gelado. A sério, ALTER, volta ao que eras!

Bocejo.

Incompreensível.

Passando a coisas mais felizes, aqui temos as apostas da MegaHouse.

Estou curiosa em ver como ficam ali os efeitos das espadas depois de pintados. Assim “a seco” parecem… esquisitos.

Novidades de One Piece:

A Kagura ficou absolutamente adorável:

Alguém sabe o que isto é?

Gosto imenso quando decidem fazer figuras de séries com mais anos que hoje são de culto.

Outra Miku adorável:

Asuna versão… hmm? Mas por acaso está gira. Gosto da expressão decidida. Por falar nisso, ainda não vi Sword Art Online e por este andar só vejo quando a febre passar. Ou seja, daqui a uns anos.

Black Hanekawa:

E o regresso aos clássicos: